Lemos muitas vezes nos santos evangelhos que Jesus se afastava das multidões que o seguiam e retirava-se para um lugar onde pudesse entregar-se a contemplação. Nós somos também chamados a fazer tamanha experiência, afinal afastados do burburinho dos sentidos e do mundo podemos nos encontrar com nós mesmos e com Deus.

Os momentos foram pautados pela: Reflexão – coube a cada grupo trazer suas respectivas definições sobre o Cristo e outras peculiaridades da Fé; Pregação da palavra – com o entusiasmo característico de quem anuncia a verdade – Ricardo (COPAJU) expôs profundamente o tema do citado retiro; por sua vez a Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso estimado Pe. Gonçalo, o vigário forânico; Adriano Silva celara o retiro conduzindo com brilhantismo o momento de adoração ao Santíssimo, viu-se ali abraços, lágrimas, reencontros... Que tudo isso não se confunda com sentimentalismo, porém abertura sensível ao que é belo, bom, justo e verdadeiro.

É devida menção a Anderson Barbosa, Hérica Mirlla e Samara Sâmmya, não ousaria chamá-los de “a perfeita coordenação”, mas a ideal.
Os frutos deste retiro já estão em mãos, sugiro que experimentemos a UNIDADE.
Vinícius Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário